Pagina do Ministério Moriarte no Facebook

Projeto Pé nas Aguas




Introdução 

O  Projeto  Pé  nas  Águas  nasceu  em  umas  das  nossas  reuniões  de  oração, realizadas  nas  quintas-feiras, há alguns anos atras.  Temos  um  desejo  no  coração  de  colocar  em prática o que acreditamos sobre dança no Reino de Deus na Terra. A dança é uma das possíveis formas de  servir à nossa igreja  por meio de arte,  trabalho, serviço e excelência. 
Por  esta  razão,  pensamos  em  promover  um  trabalho  que  retome  a  nossa cultura  nordestina,  no  intuito  de  reter  o  que  é  bom  da  herança  cultural,  que apesar de ser constituída por elementos negativos, tem muito a nos oferecer.  
O  Amor  pelo  projeto  foi  crescendo  cada  vez  mais,  quando  o  Senhor  nos mostrou  a  história  da  Bíblia  que  deveria ser ministrada: “Passagem pelo Mar Vermelho” (Êxodo cap.: 14) e, após o roteiro escrito por nossa irmã e "sempre" integrante do ministério Cláudia Lima. 
Sabemos que uma Produção de Dança como esta não é nada fácil, sendo um 
desafio para todas do grupo,  mas o que nos propõem a fazê-la  é nosso alvo: 
“Adorar a Deus e restaurar vidas através da nossa Adoração.” 

Justificativa 

Deus  tem  nos  incomodado  a  usar  o  que  Ele  tem  nos  dado  além do  culto  que prestamos  a  Ele  no  domingo  à  noite.  Temos  a  convicção  que  precisamos  ir além,  estamos  à  margem,  muito  aquém  do  que  Ele  deseja  para  nós.  Desta forma o projeto Pé nas Águas já é um dos instrumentos que Ele nos deu para ministrar a Comunidade Evangélica Vida Nova e onde quer que passarmos. Se Deus mandou marchar, o que nos resta é obedecer, porque Ele garante a sua palavra e mesmo no deserto nada vai nos faltar. 
Como é difícil ter fé. Na palavra de Deus diz que se tivermos fé como um grão 
de  mostarda  nada  nos  seria  impossível  (Mt.  7:20),  mas  muitas  vezes  nos “pecamos” não crendo na palavra de Deus. No entanto, Moisés creu que 
mesmo  tudo  dizendo que  “NÃO” e com o mar  parecendo  que  não  ia  se  abrir, ele não estava só, o EU SOU estava com ele. Os planos de Deus não podem se frustrar.  

Vale a pena nós, como igreja, pararmos e refletirmos sobre como está o nosso coração  com  relação  aos  sonhos  de  Deus  em  nossas  vidas.  Estamos realmente  ardentes  por  este sonho? 


Objetivos

Os Objetivos do Projeto Pé nas Águas: 

  Exercitar  a  nossa  Fé.  “Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem  a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá. Conheço as  tuas  obras  —  eis  que  tenho  posto  diante  de  ti  uma  porta  aberta,  a  qual  ninguém pode  fechar  —  que  tens  pouca  força,  entretanto,  guardaste  a  minha  palavra  e  não negaste o meu nome.” Apocalipse 3:7-8 

  Ensinar  que  qualquer  grande  obra  a  ser  realizada  na  causa  do  Senhor demanda a presença de um Líder. “Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver,  Deus,  do  meio  da  sarça, o  chamou  e  disse:  Moisés!  Moisés!  Ele  respondeu: Eis-me aqui! Êxodo 3:4 


  Dedicar à obra de Missões.  “Ide,  portanto,  fazei  discípulos  de  todas  as  nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28:19 

  Trabalhar a comunhão da igreja. Não é um projeto separado da igreja. O 
melhor  acontece  nos  bastidores.  “A  sabedoria,  porém,  lá  do  alto  é, 
primeiramente,  pura;  depois,  pacífica,  indulgente,  tratável,  plena  de  misericórdia  e  de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” Tiago 3:17 
                                                                                                           

Considerações Finais 

“Temos  grandes  desafios  em  nossos  dias.  Por  que  não  os  superamos?  Por que  deixamos  subjugar  pelo  aparente  impossibilidade  que  eles  nos 
apresentam? Falta fé sabedoria ao pedir e submissão”. 
Esse é o desejo do Ministério de Dança da Comunidade Evangélica- Moriarte-, 
ministrar a Igreja fé, para que o nosso coração seja aquecido e possamos dizer ao Senhor: Faça conforme a nossa fé! 
Há  um  anseio  em  nosso  coração  em alcançar,  tocar  e ministrar  vidas  através do que o Senhor tem nos direcionado, algo além da dança. 
Precisamos colocar o Pé nas Águas, marchar rumo à direção que o Senhor nos 
deu, mas sem perder o foco que é Ele mesmo em nós. 
A caminhada é longa e precisamos ir avante, no entanto, não queremos deixar 
de lado que é necessário sermos aprovados por Cristo durante essa entrada. 
“Disse  o  SENHOR  a  Moisés:  Por  que  clamas  a  mim?  Dize  aos  filhos  de Israel que marchem.” Êxodo 14:15 





Nenhum comentário:

Postar um comentário