Pagina do Ministério Moriarte no Facebook

domingo, 27 de maio de 2012

A busca por “Algo”




                 O Ser humano está cada vez mais incansável na busca de “algo” para satisfazer os desejos do seu próprio coração. O maior desafio de nossas vidas é manter Deus em primeiro lugar diante de tantos deuses-desejos concorrentes que querem ocupar nosso coração.
         Mais Deus é tão bom, que nos ensina como vencer estes desejos, que é entregando os nossos para fazer os Dele, “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espirito”. Provérbios 16: 1-2.
         Se corrermos atrás de “algo” que achamos certo, para satisfazer o nosso coração, acabaremos descobrindo que isso nos torna infelizes por conta das escolhas que fazemos. Devemos dar lugar à vontade plena de Deus em nossas vidas e negar a nossa própria vontade. “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresentais os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12: 1-2.
         Quando Deus então é o centro, o primeiro em nossas vidas, quando nosso coração não tem outros deuses-desejos concorrendo com o verdadeiro e único Deus, algumas evidências são visíveis em nossas vidas.
         Uma delas, é que no lugar das excessivas preocupações e ansiedades, nascidas de um coração dividido, passamos a desfrutar de confiança em meio às dificuldades da vida. “Estas coisas vos escrevi a vós, que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creias no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos.” I João 5: 13-15.
         Contudo, nosso maior desafio é manter um relacionamento íntimo, pessoal e crescente com Jesus Cristo, para compreendermos qual a sua vontade para nós, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei”. Jeremias 29: 11-12. A fim de que a busca diária “desse algo” não tome conta de nossas vidas devemos seguir um princípio simples: Basta negarmos a nós mesmos, e passar a viver a vida de Deus em nós, e no final seremos compensados por amar, seguir e servir a Jesus Cristo!! 


Por Silvinha Dourado
Integrante do Ministério de dança Moriarte
Comunidade Evangélica Vida Nova




Nenhum comentário:

Postar um comentário