Pagina do Ministério Moriarte no Facebook

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Obediência



Obediência


 Jesus nos ensina a obedecer.
 Ele obedeceu e se sacrificou por nós, mesmo não tendo nenhum pecado.
 Obedeceu a Deus vindo a terra como homem para pagar o preço, um preço muito alto, preço de sangue.
 Mesmo sem querer Ele obedeceu. Jesus Obedeceu mesmo sabendo do que aconteceria com Ele, não foi  fácil.
 A bíblia nos dá uma ideia da agonia crescente que foi se instalando em nosso Senhor: Mesmo antes de começar a orar, Jesus "começou a entristecer-se e angustiar-se" (Mateus 26: 37) ou "... a sentir-se tomado de pavor e de angústia" (Marcos 14:33)
Abriu seu coração para Pedro, Tiago e João dizendo-lhes: "A minha alma está profundamente triste até a morte"... (Marcos 14:34).
 Lucas descreve o momento mais dramático daquela hora: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até o chão. ( Lucas 22:44)
 Estava começando a se cumprir o que foi profetizado por Isaías a respeito de Jesus. "Homem de dores e que sabe o que é padecer" (Isaías 53).
 Em meio aquela agonia, Jesus faz um pedido ao Pai: "E, indo um pouco a diante, prostrou-se sobre o rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres". (Mateus 26:39).
 O relato de Mateus diz que o Senhor Jesus pediu por três vezes ao Pai para que, se possível não sofresse as dores físicas e espirituais da terrível cruz.
 Ele foi sincero com Deus, mas acima de tudo, Jesus respeitou a vontade do Pai, sabendo que Ele é Soberano.
 A obediência é importantíssima nas nossas vidas, ao obedecermos ao Pai nos aproximamos muito mais Dele e suas promessas se cumprirão em nossas vidas.
 Deus tem grandes promessas para cada um de nós, mas para que essas promessas se materializem depende da nossa obediência.
 Em êxodo podemos ler a história do povo de Israel, a promessa de Deus foi para todos que saíram do Egito, entretanto, só dois chegaram a terra prometida: Josué e Calebe.
Sendo assim as promessas de Deus na terra se cumprem para os obedientes.
 Que cada um de nós possamos obedecer a cada dia o que o Senhor tem nos dito, nos últimos dias temos aprendido muito da palavra de Deus, precisamos por em prática.
 A melhor coisa a fazer é obedecer, minha oração é que venhamos obedecer até o fim.
Deus vos abençoe, agora e sempre.


Escrito por Agueda Florêncio
Intercessora do Ministério de Dança Moriarte.
Comunidade Evangélica Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário